quarta-feira, 26 de outubro de 2011

  
  
   Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte.

( Caio Fernando Abreu )


Não julgue aquilo que você não pode mudar.

(Abraham Lincoln )
  

 Não se pode esperar resultados diferentes fazendo coisas da mesma forma.

( Albert Einstein )


Antes o sofrimento légitimo que o prazer forçado.

 ( Clarice Lispector )


A libertação do desejo nos conduz à paz interior.

( Sabedoria de Lao-Tsé )

sábado, 15 de outubro de 2011


   Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra.Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
(Tati Bernardi)


   Já tentei te esquecer, te manter distante, te esconder.
   Já tentei te limitar, te afastar e até te maltratar.
   Já me escondi por tanto tempo, escondi meus sentimentos.
   Te ligava de madrugada sem falar nada, só pra ouvir sua voz
ouvir qualquer palavra sua, aquelas que só você sabe pra me fazer sorrir.
   Eu sei , você sabia que era eu quem ligava as 03:00 da madrugada, e por isso você sempre atendia e falava. Isso só me mantia cada vez mais distante, porque você sabia que te amava, sabia que te desejava,sabia que eu sofria, sabia que te via, todos os dias via aquele mesmo vídeo em que você tão tímido e nervoso dizia que me amava.
   Eu sei, você sabia, e nada do que eu fizesse te afastava, ou esfriava o que eu sentia.
   O que é o amor?
   Nada mais do que algo que nasce em dois corações mutuamente, nem que seja só por um minuto, um olhar pode marcar, um gesto, uma palavra, de qualquer canto ou lugar pode nascer um amor, e o meu por você nasceu no momento que te perdi.
   E isso doí, meus sentidos não entendem que eu não tenho mais você aqui pra me dar colo, pra me encher de carinhos, pra me encher de beijos, e no final do dia sentir saudades só porque você foi pra casa.
   Não , meus sentidos não entendem que te perdi, que é complicado te ter de volta.
   Mas, não peço mais que volte, apenas que me atenda quando precisar ouvir sua voz, isso trás você de volta por alguns minutos.
   Depois passa.

( LaysRafaelly)

Momentos *;*


 

  Para cada momento de nossas vidas devemos sorrir, nos alegrar, nos divertir. Abraçar os amigos e perdoar os inimigos. Fortalecendo a alma e alimentando o espírito. Para que um dia você não lamente pelos momentos de sua vida que foram perdidos...
 
 
E é aproveitando os momentos mais inesperados que cometemos as loucuras mais bonitas de se lembrar .


Repita comigo: “Eu posso cair, mas no chão eu não fico.”

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela, só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-las fortes, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos".
 ( Clarice Lispector )


Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha coragem de enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
( Clarice Lispector )

Ser feliz



"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a intolerâcia.Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para escupir a serenidade.Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência".
 

  (Augusto Cury)

domingo, 2 de outubro de 2011


Tão estranho a forma de amar,
amamos e sentimos ciúmes,
ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo,
um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva,
raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição,
pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos,
loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados.
Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar,
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo...  É certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho esta forma de amar,
que me perco até nos versos mais simples de um poema,
pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples outras complexas,
mas todas com o mesmo sentido,
que o amor tudo supera.

O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, Pois além de sofrer têm a capacidade de sorrir.

É engraçada essa vida, o que você acha que é certo, se torna errado, o que você acha que é pra sempre, termina de um modo que faz doer cada pedacinho do seu coração...

( Guimarães Rosa )



Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta.
- Você ainda o ama? 
- Talvez. 
- Talvez? 
- …Eu lembro dele quando ouço aquela música, eu olho a foto dele várias vezes durante o dia, eu releio aquelas conversas do msn, eu penso nele antes de dormir e releio todas as mensagens dele quando eu penso em tudo o que aconteceu, penso em todos os nossos momentos que passamos juntos, e eu ainda peço pra Deus fazer nossos caminhos se cruzarem… 
- Isso é amor não é? 
- Amor pela metade, isso é amar por dois … 
- E ele, desistiu? 
- Ele nem lembra e acho que nunca se importou.


( Joyce Liima.  =D ) 

sábado, 1 de outubro de 2011



Sabe o porquê o amor é cego? Porque a gente não ama cabelo, não ama a roupa, não ama o corpo, não ama a cor dos olhos, e enfim, não amamos o físico. A gente ama o sentimento, a atenção, o carinho e isso não se vê, se sente.


Tentei me olhar no espelho e encontrar em mim lugar pra ti, mas o reflexo me dizia que você não estava ali e agora eu sei que você não tem um lugar seguro pra ficar. Desculpa se o mundo foi cruel e te fez perceber que nunca vai dar certo nada que envolva eu e você, existem coisas que nem mesmo o amor é capaz de solucionar, mas sofro ao te ver. Quanta solidão… E eu sei que isso fui eu que causei, a desilusão… Eu tento te acalmar, mas eu não sei… Lembrando dessa história, eu vejo a culpa cair sobre mim, mas também sei que o que aconteceu não foi somente assim, você nunca soube cultivar em mim o amor que você quer. Deixei de viver intensamente pra viver pra ti, e os últimos dias felizes foram os em que eu não te vi. Sinto muito, mas só estou perseguindo a minha paz, não vou voltar atrás. Entre aqui, não vou te impedir de entrar no meu peito, ouça seu coração gritar e ouça o meu. Tente escutar que não vai mais acabar. Olha aqui, tente ao menos enxergar dentro de mim. Sinta o gelo evaporar e veja que estou frio, como o ferro de que eu julgava ser feito… Que enferrujou…
ESTOU APAIXONADA, E AGORA?

( Joyce L.)
"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Por que guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve? Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

                                                    (Caio Fernando de Abreu)

As qualidades para uma boa vida..


1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer
nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas
no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,
porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para
apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos
não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no
caminho da justiça.
4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua
forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide
daquilo que acontece dentro de vc.
E finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..

                                                    (Paulo Coelho)


Amigos de Verdade



Durante toda a minha vida, muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas dessas pessoas ficarão pra sempre em minha memória, estas pessoas são ditas amigas e as levarei pra sempre em meu coração. As vezes pelo simples fato de terem cruzado a minha vida, as vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei, as vezes por terem me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, e derrotas. As vezes por terem confiado em mim e me contado também seus problemas, seus medos, angústias e vitórias, isso é ser amigo é ouvir, é confiar, é amar, e amigos de verdade ficam pra sempre em nossos corações. Assim como pegadas na alma que são indestrutíveis.


 Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca".




Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá..
  (Fernada Melo)